Welcome, visitor! [ Register | Login

Os melhores bairros para alugar um apartamento no Rio de Janeiro

Sem categoria 09/06/2020

Rio de Janeiro, capital do estado homônimo e cidade maravilhosa leva o título de maior destino turístico do país. Cartão postal conhecido no mundo inteiro com suas belas praias e cenários de filmes e novelas, atrai todos os anos turistas de outros estados e países, mas também é um destino muito cogitado para moradia.

Apesar de toda sua fama pelo turismo, existe outro motivo para o Rio ser tão conhecido no país inteiro: a violência. Causada principalmente pelo fator de diferenças sociais, a cidade abriga diversas comunidades (popularmente também chamadas de favelas) e já protagonizou diversas manchetes de notícias pela violência em toda sua região.

Mas será que o Rio de Janeiro não é mesmos seguro? Nós contamos para você quais os melhores bairros para se viver na capital carioca e todas os fatores que levam o Rio a ser uma ótima escolha para mudança.

 

Vantagens de morar no Rio de Janeiro

 

Imagina morar em uma cidade cheia de pontos turísticos e belas paisagens? O Rio de Janeiro é exatamente assim. Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Jardim Botânico e Copacabana são apenas alguns dos pontos mais famosos da cidade. As vantagens de escolher o Rio como nova residência:

 

Urbano e Natureza

 

Aqui é o lugar onde o urbano e a natureza se misturam. A cidade mescla uma paisagem de praias, montanhas e áreas arborizadas com passeios e lazer para todos os gostos.

 

Praias

 

No Rio você encontra algumas das praias mais famosas do país, como Ipanema e Copacabana. Além de serem a escolha certeira para quem quer aproveitar o clima quente e de sol aos finais de semana, atrai pessoas todos os dias que aproveitam para relaxar depois de um longo dia de trabalho, ou que começam o dia com caminhadas e esportes nos seus calçadões.

 

Clima

 

Para os apaixonados por calor e verão a cidade é perfeita com suas altas temperaturas o ano inteiro.

 

Universidades

 

A cidade também atrai muitos estudantes que buscam vagas em universidades renomadas como a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 

Créditos da Imagem: Unsplash

 

Melhores bairros do Rio de Janeiro

 

Está procurando um apartamento para alugar no RJ e não sabe qual o melhor bairro escolher? A primeira coisa a se fazer é pensar nos principais critérios determinantes para a sua escolha como infraestrutura, bairro residencial, próximo à praia, distrito escolar, segurança, valores do aluguel. Faça uma lista e quando fizer a pesquisa pela localização, avalie se atende todas as exigências.

Aqui trouxemos uma lista dos melhores bairros para se viver na capital carioca levando em conta boa localização e qualidade de vida:

 

Leme – Localizado na zona sul, é vizinho de Copacabana e possui diversos prédios residenciais e uma forte área comercial. A praia do Leme abriga diversas opções de restaurantes e bares, proporcionando uma vida noturna agitada e também muito lazer para os moradores aos finais de semana. Apesar de ser perto de centros urbanos, as ruas do bairro são mais tranquilas e o trânsito quase nulo.

 

Grajaú – Um bairro planejado com ruas arborizadas, abriga imóveis com um grande valor para a história e cultura carioca. Possui características históricas e originais da arquitetura porque é mantido sob proteção da Apac (Área de Proteção de Ambiente Cultural). Essa região é muito valorizada no mercado imobiliário.

 

Copacabana – Talvez o bairro carioca mais famoso por conta da sua praia de mesmo nome. Fica localizado na zona sul e é ideal para pessoas que gostam de uma vida agitada, já que seus inúmeros bares e restaurantes atraem frequentadores de todas as regiões e turistas movimentam o bairro noite e dia. Também possui diversos tipos de entretenimento para os moradores com teatros, cinemas e parques nos arredores. Há diversos apartamentos para alugar em Copacabana e é possível encontrar opções para todos os orçamentos.

 

Lagoa – Localizado na zona sul da cidade, a localização é uma das mais desejadas pois abriga a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso o bairro possui diversos parques com áreas de preservação ambiental, ideal para os amantes da natureza que adoram um clima mais tranquilo e praticantes de esportes. O comércio é forte, mesmo com o clima interiorano. A tranquilidade, aliás, faz com que o trânsito seja menor do que em regiões vizinhas.

 

Leblon – Outro bairro da zona sul, é considerado uma área nobre com seus imóveis de alto padrão. Possui uma das melhores vistas da capital carioca e apesar de ter uma estrutura menor que outros bairros, tem um bom comércio e uma vida noturna bem agitada, com restaurantes, boates e bares.

 

Recreio dos Bandeirantes – Também conhecido apenas como Recreio, fica localizado na zona oeste do Rio de Janeiro e possui uma excelente qualidade de vida. Com clima residencial e cercado por lindas praias (Prainha, Recreio e Grumari) é um cenário perfeito para quem procura um clima tranqüilo na capital e belas paisagens.

 

Barra da Tijuca – Outro bairro muito popular e conhecido nacionalmente, tem uma ótima infraestrutura com forte comércio, áreas de lazer e atendido por diversas redes de transporte público. Conta com a famosa orla e atende todas as necessidades de seus moradores. Pesquise  apartamentos para alugar na Barra da Tijuca e encontre o imóvel ideal para seus padrões e orçamento.

 

A cidade do Rio de Janeiro além da beleza, tem uma ótima estrutura para se viver, além de um mercado profissional bem abrangente, se tornando a escolha de muitas pessoas que desejam mudar de cidade e começar uma nova fase na vida.

Seja estudante universitário, jovem adulto entrando para o mercado de trabalho, famílias com filhos ou pessoas mais velhas que desejam descansar na aposentadoria, a capital carioca recebe todos de braços abertos e tem o imóvel perfeito.

 

Agora que já conhece os melhores bairros para se viver na cidade maravilhosa, que tal não perder nenhuma dica ou notícia do mercado imobiliário carioca e de todas as regiões do país? Assine a nossa Newsletter e receba diretamente no seu e-mail todos as novidades e melhores artigos sobre compras, aluguéis e investimentos do mercado imobiliário. Não fique de fora!

No Tags

207 total views, 1 today

  

  • Saiba como vender seus produtos nos marketplaces

    by on 08/08/2018 - 0 Comments

    Os marketplaces – sites que reúnem ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores – são plataformas que funcionam como um shopping center onde é possível comparar várias opções de produtos, preços e lojas com muita agilidade. Muitos vendedores (lojistas ou varejistas) ainda não sabem como vender seus produtos nesses canais ou não se sentem […]

  • Como entrar e vender em marketplaces?

    by on 01/06/2018 - 0 Comments

    O passo a passo para vender em marketplaces é: definir os produtos para venda, escolher os melhores canais, realizar a negociação com os canais (ou fazer uma contratação única utilizando o Olist), produzir os anúncios, aguardar a publicação e gerenciar as vendas.Detalhamos cada uma dessas etapas na continuação deste post: A ideia de vender produtos […]

  • O que é preciso para trabalhar com vendas online sem sair de casa?

    by on 05/06/2018 - 0 Comments

    Até pouco tempo, trabalhar com vendas online sem sair de casa não parecia ser algo que pudesse de fato proporcionar bons resultados. No entanto, com os avanços da internet e a consolidação do comércio eletrônico no cenário varejista, muitas pessoas já provaram que sim: é possível ganhar dinheiro vendendo todo tipo de coisa pela web. Em vista disso, muitos já cogitaram a […]

  • Como Ganhar Dinheiro Na Internet Em 2018 E Trabalhar Em Casa | Dinheiro Online

    by on 12/08/2018 - 0 Comments

    Se você quer aprender a como ganhar dinheiro na internet em 2018 está no lugar certo. No vídeo abaixo, você vai entender primeiramente como ganhar R$ 400,00 em uma semana sem investir nenhum centavo. Depois você vai aprender como ganhar R$ 150,00 por dia. Você tem que assistir o vídeo até o final para entender como funciona, ok? Após assistir […]

  • Como fazer minha primeira venda online: um guia completo para iniciantes

    by on 24/05/2018 - 0 Comments

    Muitos empreendedores iniciaram suas atividades com pouco conhecimento e, após muito estudo e tentativas, se tornaram grandes exemplos para a comunidade digital. Mas, para isso, não basta criar ou afiliar-se a um produto e esperar que os consumidores venham até você. Um exemplo: É muito comum pessoas desistirem de trabalhar com vendas online após compartilharem suaspáginas […]

Anúncios Patrocinados

WhatsApp chat